Slides Posts Recentes

Resenha - A promessa do tigre


Titulo: A promessa do trigre (Volume cinco-Extra)

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 128

Sinopse - Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.



Resenha/Opinião
- Yesubai prendeu minha atenção do inicio ao fim do livro. Não por sua beleza, não. Sim por sua coragem, garra e determinação.
Nesse ultimo volume temos a linda Yesubai, apenas a qual fora noiva de Ren no inicio de tudo, aquela que tirou o sono de Keshan o fazendo ficar do lado errado da história. Todos sabemos como tudo isso acaba mas o que não sabemos é o que realmente aconteceu, o que realmente ela sentia e fez. Desculpem fãs de Kelsey, preferiria mil vezes Yesebai, ela tinha medo entre outras coisas e mesmo assim continuava de pé, tinha esperanças, tinha sonhos. Fiquei extremante triste por ter apenas um livro e ainda bem curto para contar sua história, para falar de como sofreu nas mãos do pai tanto fisicamente como emocionalmente.
Quem ai leu essa série a Maldição do tigre tem que correr para ler esse onde também teremos mais dos pais dos dois príncipes, isso mesmo! Aqui temos os pais. Durante a trama o livro sempre foi em volta dos tigres(príncipes) e Kells, desta vez não, todos são mencionados claro porém de uma forma diferente, de um novo ponto de vista.
Gente, embora eu e vocês já saibamos o que acontece com a jovem moça meus olhos me traíram, sim me emocionei e chorei! Tão nova, tão inteligente e poderosa, ela merecia uma nova chance, uma nova chance de mostrar a si mesma e ao mundo do que era capaz.
Antes que eu me esqueça temos um Kisham completamente diferente do que estamos acostumados a ver, aqui vemos um jovem príncipe apaixonado e desesperado. É uma paixão verdadeira, um amor sincero. Sem nunca nem sequer ousar tocá-la Yesubai se vê igualmente apaixonada pois nunca fora tratada com tanta ternura e amor.

Sem dúvidas esse foi meu livro preferido da série embora tenha sido tão curto e mesmo assim tenho certeza que se houvesse sido longo e grande eu o teria amado do inicio ao fim da mesma forma pela qual me apaixonei por este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário