Slides Posts Recentes

Resenha - Para todos os garotos que já amei


Título: Para todos os garotos que já amei 
Autora: Jenny Han 
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

Sinopse - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



Resenha/ Opinião - Lara Jean, difícil não se encantar por essa personagem! Ela me cativou logo no primeiro capítulo. Lara tem duas imãs e o pai, a mãe faleceu quando as meninas eram pequenas e embora muitos achassem que o pai não daria conta ele com certeza deu pois veio e educou muito bem.

Sempre tive um pouco de preconceito com esse tipo de livro adolescente ao qual quase todo o tempo os personagens estão na escola. Mas acho que devemos sempre deixar a mente aberta pois assim podemos nos surpreender e acabar gostando do que lemos.
A principal tem 15 anos e vivia praticamente a sombra da irmã mais velha. A idolatrada até que a irmã se mudou para faculdade em outro país. Ela está tentando ser a irmã mais velha agora, a séria e certinha(ela é a irmã do meio)
Tudo está indo bem até que suas cartas somente misteriosamente são enviada para seus destinatários. Essas cartas são o que ela chama de "despedida" para todos os garotos que já amou. Seu desespero é crescente e o que era para ser um ano maravilhoso acaba se tornando um desastre! E com isso nos divertimos claro, não pelo fato dela sofrer mas sim por ela pelas situações e como as coisas acontecem.
Para ela tudo é muito constrangedor. Imagine você escrever um diário e ele ir parar na mão de outras pessoas. É  mais ou menos isso. As cartas são íntimas. Ela nunca pretendia enviar. Ela SÓ fazia elas pra desabafar e as guardava. Mas agora tudo mudou.
Os garotos recebem as cartas mas o que cada um fala ou como encara a situação só mesmo lendo para saber assim como as cartas foram enviadas.
Narrativa super fácil e como adoro dizer "super gostosa". Esse livro é daqueles que cada capítulo é no máximo umas 10 páginas e com isso a gente sempre fica "só mais um capítulo " mas quando vamos dar conta a gente já leu uns cinco sem perceber o que foi meu caso, li esse livro em menos de dois dias.
A continuação é "Ps ainda amo você " e estou ansiosa para poder ler um pouco mais dessa história e claro que assim que tiver essa oportunidade não perderei por nada!


Quotes  - Um suspiro sonhador e ela parte para a terra do nunca, do nada.

- Dá próxima vez, vou ensinar a passar roupa.
- Passar também? Por acaso sou a Cinderela?

Minha favorita é a estrela azul que fiz no jardim de infância, com massa de modelar. É minha favorita porque tem um pedaço faltando; falei pra Kitty que era um biscoito, e ela deu uma mordida como se fosse o Pc-man. Depois chorou, e fiquei encrencada, mas valeu a pena.

Por que é tão difícil dizer não para ele? É essa sensação de estar apaixonada por alguém?


Quando uma pessoa fica longe muito tempo, você começa a guardar na memória todas as coisas que quer contar. Tenta manter tudo organizado na cabeça. Mas é como tentar segurar um punhado de areia: os grãos mais finos escapam da mão, e, de repente, você só está segurando ar e brisa. É por isso que não se pode guardar tudo assim.


Leia também a resenha do segundo volume AQUI!

4 comentários:

  1. Oi querida,
    adorei a resenha. Já li o livro e concordo com você a narrativa é facil e deixa você nas nuvens de tão leve.

    Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Sou super apaixonada nessa serie, apesar de bem jovem, é bem gostosa, empolgante e traz muitos ensinamentos! Tem resenha do segundo livro lá no meu blog, se puder fazer uma visita, beijoos ♡
    http://livroseafins2.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei conferir sim! E obrigada por ter passado por aqui no meu blog <3

      Excluir