Slides Posts Recentes

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
Autora: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336


Sinopse – Tudo está à espera para ser descoberto em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias da época, vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.



Resenha/Opinião – Jacob no começo pra mim pareceu apenas um adolescente comum assim como tantos outros. Mas conforme vamos nos aproximando de sua história e personalidade a gente percebe o quanto o mesmo pode ser cativante. O garoto tem coragem. E é isso que o leva até uma mansão em ruínas que um dia fora O Orfanato da Srta peregrine. O porque ele foi até lá? Bem, tudo começou com a morte de seu Avô ao qual era muito próximo, na verdade seu avô não tinha muita proximidade com mais ninguém na família e isso afetou o comportamento de Jacob e o modo como ele via e tentava entender as coisas. 
As histórias que seu avô contava para ele eram apenas contos de fadas mas quando a morte praticamente bate a sua porta ele se vê encurralado e acha ter visto coisas, passa por tratamentos e a tomar remédios. Será que estaria ficando louco ou que seu avô estava realmente certo sobre tudo o que lhe contara no passado sobre o orfanato e seus amigos ''Peculiares'' cujos todos eles tinham algo diferente que para muitos isso poderia ter sido considerado ''não humanos''.
O livro é o primeiro de uma trilogia, envolve suspense e durante a trama aparecem algumas fotos fazendo com que tudo pareça mais ''real'' aos olhos do leitor nos prendendo e nos fazendo se sentir no lugar de Jacob. Há monstros nos livros mas há também Amizade e vemos que isso as vezes pode ser mais importante que muita coisa afinal, o que seriam de nós sem nossos amigos? Aqueles verdadeiros que nos ajudam as vezes sem nem perguntar o porque ou como, simplesmente se jogam de cabeça, isso é importante. Também temos um pequeno romance, ou grande, vai do seu ponto de vista.
Gostei muito desse primeiro volume, eu não sabia o que esperar e agora sei muito menos dos próximos volumes, estou totalmente de mente aberta querendo assim me impressionar com os outros tanto quanto me impressionei com este. Recomendo muito o livro, apesar da capa não ser lá muito bonita o livro foi muito bem narrado e envolvente. 

Quotes – Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.

Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais.

Essa era a terrível verdade da qual meu avô tentara me proteger.

Mas o que eu realmente achei assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças ou como elas pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam.

Não há nada de errado com o velho aqui e agora!

Eles eram deuses desse pequeno e estranho paraíso. e eu era o hóspede.

Não tínhamos trazido nenhum dos velhos álbuns de retratos; talvez essa fosse a primeira foto para um novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário