Slides Posts Recentes

Resenha - Érica


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 272


Sinopse – Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.



Resenha/Opinião – Para todos aqueles que acabaram de ler esse livro apenas uma coisa/uma palavra define o começo e é 'Confuso' todos que eu conheci ou resenhas que li tiveram as mesmas reações que eu ao ler o começo. 
Realmente para entender esse livro você terá que parar e prestar atenção, não aconselho a ler em outros lugares, leia em casa, com calma e foque na leitura pois se você se distrair ou deixar o livro para outra hora você irá se perder e confundir. Esse é um daqueles livros perfeitos para maratonas. A leitura é fácil se você prestar atenção. 
Quando digo que é uma leitura confusa não é pelas palavras mas sim como elas foram construídas e colocadas. São muitos personagens. cada página por exemplo vai contar a trama de um ou mais personagens e assim você vai se perguntando como e quando essas estórias serão entrelaçadas e quais momentos quem entrará na vida de quem.
O livro conforme vai lendo não parece ter um personagem principal e a gente fica se perguntando o porque de ''Érica'' o que é super normal ter essa dúvida durante a leitura.
Érica tem apenas 15 anos e está a mil com sua festa de debutantes. Porém a melhor época de sua vida também passa a ser a pior. O motivo? Bem, seus pais são assassinados e com isso Érica um dia após o acontecido recebe uma proposta de uma organização cujo nome é Europol(Mais sobre a organização só lendo o livro)
Érica deixa para trás amigos e parentes e vai para outro País. Nisso conhece algumas pessoas aos quais se tornam aliado e a ajudam sempre que precisa em suas ''Missões'' que até certa parte do livro não fora mencionado qual os quais são.
O livro gira muito em torno da (ODTI) Ordem das Doze Tribos de Israel ao qual vai ouvir falar do começo ao fim mas calma que apesar de parecer ''chato'' a estória te prende de uma firma única, talvez seja pelo fato de abordar um assunto nada comum ao que estamos acostumados a ler normalmente.
Gostei muito do livro e super indico, não sou de dar notas mas o final para mim fora de uma reviravolta surpreendente e talvez, um dos melhores finais que eu já vira então por isso e outros fatores minha nota será a máxima que você pode considerar ao ler esse post. Se você dá 5 ou 10 então considere algo semelhante. Larissa foi criativa e muito bem instruída com sua narrativa em Érica.

2 comentários:

  1. Amei a resenha Leh, realmente esse livro é surpreendente! Lindas fotos!!

    ResponderExcluir