Slides Posts Recentes

Resenha - Johnny Bleas O núcleo da montanha


Titulo: Johnny Bleas O núcleo da montanha (Livro 2)
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 384


Sinopse – Batalhas, mistérios e muito mais magia. Após a morte do necromante, Johnny e seus amigos seguem para a segunda parte desta fascinante jornada em direção as ilhas Lunarium.Um lugar cheio de aventuras e perigos para todos. Apesar das adversidades que enfrentam ao longo do caminho continuam para as montanhas do norte, a procura do segundo fragmento do coração de Asterium.
A medida que Johnny, Liza e seus amigos se aventuram para chegar ao núcleo da montanha, seu irmão Kourem está cada vez mais perto de juntar os fragmentos e cumprir seu plano maligno.Guiado pela sede de poder, Kourem enfrenta seu irmão em um duelo marcante e surpreendente. Aprofunde-se nesta enigmática história que o levará a verdadeira trama desta misteriosa aventura.
Conheça o verdadeiro inimigo e as surpresas desta fabulosa trilogia de desventuras e perigos. Onde o mal nasce nos mais inesperados lugares sob as mais imprevisíveis situações. Surpreenda-se com o que o jovem kromus esta prestes a descobrir sobre seu mundo, que colocará em prova mais uma vez suas habilidades, magias e coragem.


Resenha/Opinião  As vezes sabe quando lemos algo ou ouvimos alguém dizer alguma coisa que sentimos que foi feito especialmente pra gente?! Foi assim que me senti quando li logo no começo, ali na Nota do Autor '' Enquanto um dos irmãos escolheu a harmônia, a paz e a ordem, o segundo irmão optou pela ira, pela inveja e pelo poder. Todos temos nossos motivos para escolher um ou o outro, mas você sempre terá oportunidade de decidir. Quais escolhas você tem feito para escrever sua história?''
E assim novamente me vejo admirada pela narrativa do autor desde o começo! Não só a narrativa melhorou mas também o conteúdo. No livro Johnny o principal está ainda mais confiante embora haja momentos de fraqueza, de conflitos com a própria mente, mas isso apenas o faz ficar mais forte pois quanto mais ele luta consigo mesmo mais ele se fortalece, encontra o ''equilíbrio'' que sua mente tanto precisa tanto para o dia a dia como para a luta(a guerra) que está preste a enfrentar.
Personagens novos entram em cena e nos tiram o fôlego, os mistérios parecem mais nítidos, no primeiro volume temos sim um pouco porém neste segundo tudo parece mais intenso! Os personagens parecem mais maduros, as lutas melhoraram, as magias e encantamentos. Em momento algum paramos o livro e falamos que está chato, cansativo, repetitivo e sim falamos que está bom, que deve-se falar mais de ciclano ou fulano, quanto mais lemos mais queremos.
Os gêmeos enfim se encontram e vêem que de iguais não tem nada. Kourem aparenta mais forte e mais velho enquanto Johhny por ter sido criado em outra dimensão aparenta ser mais novo e fraco, Claro que ''aparentar'' ser fraco nesse livro não quer dizer nada afinal conhecemos e lemos o que ele pode fazer caso se concentre o bastante. Como, quando e onde acontece o encontro entre os irmãos claro que não posso dizer. Antes que me esqueça não posso encerrar essa resenha sem falar que me encantei com Liza uma das novas personagens do livro, João Gabriel dê mais créditos a ela, à faça aparecer mais pois acho que ela além de lutar muito bem e ter um carisma incrível nós fãs mulheres queremos vê-la lutar também.
Se estou ansiosa pelo terceiro livro dessa trilogia? Com toda a certeza estou, espero que o terceiro livro seja o maior e mais grosso pois terei muita dó de acabar afinal eu como todo bom leitor ''Sempre queremos mais e mais do livro''. João Gabriel Brene pode ter certeza que não só me conquistou como leitora mas à muitos outros também. Que o final de Johhny Bleas não seja o final de sua jornada como escritor. 

(Muito feliz por ter o conhecido pessoalmente!)

Quotes – Magias não são feitas pela mente racional. Não existe uma fórmula mágica. Deve ser sentido!

É a sede de poder e o desejo que manipulam a mente das pessoas. É a obsessão pelo poder que corrompe a alma e nos torna fortes e fiéis a nossas conquistas, que nos faz querer sempre mais e mais. É isso que precisamos nele.

Liza encarou Johnny, que sorria um sorriso bobo de um menino ingênuo, completamente inexperiente nas aventuras e desventuras do amor.

O controle do fogo depende apenas de suas emoções. Tenha controle  sobre elas que terá controle sobre as chamas.

Você não é responsável pelo que passa na sua mente, mas é responsável por tudo que se mantem                                                                                                                                                                  
Apesar dos conflitos, havia conquistado e equilíbrio e harmonia em sua mente. E mais uma vez ele serrou os olhos e meditou.

Tudo é energia. Cada um com sua forma particular, contudo, cada indivíduo faz parte do todo.

Aos poucos a paixão tornava-se algo a mais, algo que o jovem Kromus ainda não conhecia, mas que fazia seu coração bater forte e seu peito se aquecer.

Aquilo foi sorte. Se quiser treinar pra ter sorte, pode começar em jogos de azar.

Minha vida não é diferente da sua. Meus desafios não são diferentes dos seus. Todos nós enfrentamos obstáculos. Pare de ser uma vitima. Pare de usar sua aparência e seus problemas como desculpas para não encarar a vida que o cerca.

Aceitar quem somos é o ponto de partida para encontrar nossos destinos.



Leia a Primeira resenha AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário