Slides Posts Recentes

Resenha - Zangado, o que é ser um Gamer e como me tornei um







Título: Zangado o que é ser um gamer e como me tornei um
Autor: Thiago Silva
Editora: Leya
Páginas: 128







Sinopse – Com mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 3,2 milhões só no seu canal, Zangado Games, o tio Zangado conquistou uma legião de fãs por todo o Brasil com seus vídeos sobre videogames. A primeira postagem no Youtube foi em 2009, de forma simples e amadora, e de lá pra cá muita coisa mudou, menos a paixão pelos games e a vontade de compartilhar suas experiências com os seguidores na internet. 
Aqui Zangado conta um pouco de sua vida e de sua carreira como um dos Youtubers mais queridos do País. Como ele criou seu canal? Por que usa máscara - uma de suas principais marcas? Como se tornou um gamer, e o que isso significa?!


Resenha/Opinião – Zangado é um Youtuber que hoje em dia tem um pouco mais de 3 milhões de inscritos e esse número só aumenta! E por que de tanto sucesso? Digo que talvez seja pela humildade e carisma, não o conheço desde o começo de sua carreira mas o pouco que conheço posso dizer com toda a certeza que é sim!
Comecei o livro e dei risada pois começa com o Clássico ''Eai, aqui é o Zangado!'' e para os que acompanham o Canal ou até mesmo os que viram apenas alguns dos videos(confesso, fui uma das que só viu alguns videos) esse começo realmente fica na cabeça o modo como ele fala talvez e sim eu li o livro do começo ao fim com sua voz na cabeça, engraçado como nosso cérebro reage a certas coisas não é mesmo?! O livro tem uma linguagem simples e a escrita de Zangado contando sobre a ''sua história'' foi para mim no minimo emocionante e claro engraçada, apesar do livro ser curto me encontrei dando boas risadas e da mesma forma que não esperava rir tanto eu também chorei, não sei ao certo se foi o modo como ele se expressou ou pelas situações mas sim chorei(E foi constrangedor pois estava no ônibus haha) posso dizer com toda certeza que encontrará palavras que vão te motivar! Zangado não é só mais um Gamer, não é só mais um Youtuber, não é só mais um escritor, ele se tornou o Tio zangado por sua simplicidade e bons conselhos, se tornou Zangado, fiquei impressionada quando estava conversando com amigos sobre a Bienal, contando inclusive sobre um tal de ''Zangado'' e seu primeiro livro quando um deles soltou um'' Pera ai, Zangado não é aquele do Youtube que fala de jogos?'' é legal quando temos amigos que tem os mesmos gostos ou sabem do que estamos falando. Mesmo que não acompanhe o canal não se sentirá por fora ao ler o livro(não totalmente!) conseguirá entender bem o que quis passar, como se sentiu e como se sente o que para os fãs só fez com que a admiração apenas aumentasse.
Desta vez não teremos Quotes(aquele momento onde coloco as melhores frases dos livros) porque simplesmente amei cada uma, comecei a anotar tudo porém chegou em um momento que meus quotes mais pareciam textos então desta vez não farei Quotes do livro deixando-os mais ainda curiosos com o livro. 



Um pequena história – Em um ano (talvez menos) nos encontramos 2 vezes e na primeira eu confesso nunca ter ouvido falar de seu nome, rosto ou canal no youtube, foi num evento chamado Big Fest onde nos vimos pela primeira vez(e tive a oportunidade de ainda vê-lo com a máscara 2) naquele momento eu era apenas a namorada de um fã(Rick meu namorado), não sabia o que falar ou como agir, apenas o acompanhei e ele me apresentou a você, fui um momento engraçado pois disse ''Cuide dela cara'' e um ano depois nos vimos novamente(desta vez eu já sabia quem você era e até havia visto alguns videos seus) Não sei se lembrou de nós afinal tem muitos fãs mas fico feliz pelo modo como interagiu com meu namorado e comigo perguntando até se ''Eae ele está cuidando de você?'' depois perguntando como seria no próximo reencontro se nos encontraria agora casados.
Acho que esse ''reencontro'' foi um pouco marcante para nós três pois desta vez além de saber quem Zangado era também virei digamos assim que ''fã'' então durante a descontração não resisti e perguntou ''Você usa máscara, alguma vez já tirou foto com alguém fazendo careta por baixo da máscara?'' acho que ele não esperava essa pergunta pois ficou um pouco em silêncio até responder que nunca havia pensado nisso!(Tenho minhas dúvidas em haha) Ok o surpreendi com a pergunta, mas o que nós dois(eu e Zangado) não esperávamos era que na hora do Rick(meu namorado) receber o autágrafo ele mandasse assinar ''Para Rick e Letícia'' ficamos os 3 parados um momento pois eu quase gritei ''Não'' e Zangado parou com a caneta na mão não sabendo se obedecia a mim ou ao Rick o que foi um momento engraçado para mim! Eu confesso que quase chorei quando Rick disse que queria que ele assinasse pois dessa vez tinha certeza que seria para sempre. Fiquei refletindo o dia todo, sobre todos os eventos, autores e amigos que nós fizemos como sendo o ''casal'' e Zangado será para sempre uma lembrança que ambos guardaremos e pode ter certeza que nos veremos novamente em algum outro evento.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Poxa, cara. Tenta fazer um esforço. O livro é muitooooo barato, encontrei ele por 9 reais. Não custa nada ajudar o Zangado com um trocadinho, é bem simples e barato o livro ! =)

      Excluir
    2. Concordo, tente fazer um esforcinho, as livrarias estão sempre com promoção, tente ficar de olho e quando surgir a oportunidade agarre <3

      Excluir
  2. Quero comprar meu exemplar aqui na minha cidade

    ResponderExcluir