Slides Posts Recentes

Resenha - Mariposa







Título: Mariposa
Autor(a): Patícia Baikal
Editora: Kiron
Páginas: 300







Sinopse – A história central – sobre jogo de poder, política e corrupção – se cruza com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios, a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com essa mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política no país.


Resenha/Opinião – Muitos acabam tendo um pouco de preconceito com o livro ao saber que envolve tanto política. Eu mesma sou suspeita de falar pois tudo que envolve política não me agrada muito, mas desde que li ''Tempo seco'' de Clara Arreguy devo dizer que minha opinião está se alterando. Devo dizer que se você gosta de política e diz ''não vou ler porque não gosto de política'' você deveria abrir mais sua mente, é aquela questão de ''como pode dizer que não gosta se não provou'' eu mesma tinha preconceitos com vários gêneros porém desde que iniciei o blog venho sempre buscando coisas novas, só assim podemos abrir mais nossa mente, e dizer se gostou ou não, não se pode falar mal do que não sabe correto? certo.
Vou começar hoje falando sobre a capa. sobre essa edição que tanto amei! Para quem não sabe essa é a segunda edição do livro e não poderia ser mais linda e direta. São 300 páginas muito bem organizadas e alinhadas. Editora Kiron está de parabéns.
No livro temos Nicolas um Senador honesto que só quer fazer seu trabalho de forma clara e objetiva porém assim como todo político ele cria inimizades ainda mais pelo fato de ser honesto afinal muitos que estão a sua volta são corruptos e o mesmo tem que lidar com eles diariamente. Em muitos dos atentados que ocorre em sua vida ele é salvo por uma mulher (isso mesmo, uma Mulher, diferente de outras histórias ao qual o ''herói'' é sempre o homem não é é mesmo?!) misteriosa que o mesmo já havia visto quando ela envadiu sua casa pela janela. Quem é ela e o porque envadiu a casa do Senador e o porque salvou você terá que ler esse livro. O ano é 2020 e não vão acreditar que tipo de pessoa tanto fisicamente quanto pscicologicamente está no comendo do Brasil, surpresas e reviravoltas o (a)aguardam. Na trama também é citado ''A ordem'' que muitas vezes nos faz questionar se ela está ao lado ou contra o Senador, eu mesma fiquei dividida pois tem momentos que as atitudes da Ordem são duvidosas. 
Quem não gosta de um bom mistério quando se é bem narrado e bem construido? Muitas vezes a história é boa mas a narrativa nem tanto, o que não é o caso nesse livro. Gostei, indico e ainda vão me ver falar muito nas redes sociais sobre o livro, sejam trechos ou apenas fotos divulgando, tá ai um livro que merece ser lido.
Apriveitando a questão do ''divulgar'' para quem ficou curioso então corre para comprar seu exemplar que está a venda na Livraria Cultura e no site da editora http://www.editorakiron.com.br/ e até mesmo em pronta entrega no http://www.palavrasdebandeja.com.br/ então não perca essa oportunidade!


Quotes –  Acabei me acostumando a isso: a doses pesadas de amor materno.

Planejava cada passo como se fosse rei num jogo de xadrez, colocando todo seu reino em risco para proteger sua vida.

Políticos e a arte deixaram de ser uma combinação perfeita para a sociedade, tornando-se fogo e água, elementos que não se apaziguariam jamais.

Como era nítido o seu ciúmes! Ela não tinha noção do quanto eu a desejava, porque se tivesse , não seria vítima de dúvidas sem fundamento.

Ela se levantou, olhou para o espelho que ornava uma das paredes do armário e me agradeceu. A partir desse dia, todas as vezes que olhava para aquele espelho , via a mesma cena nele refletida, muito nítida e pueril, sobreponto-se ao meu reflexo, numa juntão perfeita de imagens.

Justamente quando traços imperfeitos se tornam perfeitamente harmônicos diante dos meus olhos, sem motivo aparente. (...) Quando acordava, sua boca estava seca e seus cabelos sempre muito despenteados. Ela era incrivelmente encantadora.

Como era nítido o seu ciúmes! Ela não tinha noção do quanto eu a desejava, porque se tivesse , não seria vítima de dúvidas sem fundamento.

Pequenas decisões podem modificar a direção de uma vida inteirae nos marcar de forma permanente, principalmente aquelas em que há apenas dois caminhos para serem seguidos.

A separação somente existe depois de ter havido uma aproximação, e talves, por isso, eu sentisse tanto pavor da diatância entre nós.

Roubaram o nosso passado, massacraram o nosso presente, mas não deixaremos que destruam o nosso futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário