Slides Posts Recentes

Resenha - Achados e perdidos Uma viagem na América


Título: Achados e Perdidos Uma viagem na América
Autor: Rafael Vazquez
Editora: Giostri
Páginas: 128


Sinopse – Baseada em histórias reais vividas, vistas e ouvidas pelo próprio autor, a obra retrata a ousadia de João, um jovem que tinha tudo para ser alguém no mundo corporativo, mas preferiu sair em busca de si mesmo em uma jornada por um continente enfeitado por lindas paisagens e repleto de gente interessante. João, o protagonista deste livro, teve a ousadia e o desprendimento necessários para enfrentar as dores do amadurecimento e entender que era um ninguém diante da grandeza do Universo. Uma inspiração para todos que desejam ver a vida mais além.


Resenha/Opinião – Olha não vou mentir, no começo do livro eu simplesmente quis parar de ler e nunca mais pegar no livro, não gostei mesmo do começo pois achei o personagem principal um idiota de primeira. Mas por sorte decidi continuar com o livro! E me surpreendi com a forma como João começa a enxergar o mundo com outros olhos, ele nos inspira a querer mais, a dar um passo de cada vez. É difícil achar pessoas as quais decidem largar tudo e todos pra seguir para um lugar onde nem mesmo sabia onde ia dar, João estava perdido e precisava se achar, precisava entender quem era. Conforme eu lia mais queria, um livro cheio de aventuras e imagens maravilhosas, pontos turísticos que fora narrado de forma simples porém carregado de emoção e sentimento. Fez amigos, se apaixonou, conheceu pessoas idiotas e outras nem tanto, teve brigas, teve risadas. 

O livro mesmo não sendo de fantasia nos remete a imaginar e viver em outro mundo, lugares próximos porém nunca vistos com os mesmos olhos, lugares que passamos mil vezes mas que nunca paramos pra realmente ''ver'' inclusive um livro para se refletir também pois nele encontramos muitas frases, sentimentos, emoções que ao ler nos sentimos como se o personagem estivesse falando e nos aconselhando pois há pelo menos uma frase ou outra que acabamos nos identificamos.



Quotes – Para se achar, primeiramente é preciso admitir estar perdido. 

Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende.

Quando o sol morrer daqui a alguns bilhões de anos, tomara que o planeta possa encontrar estrelas amigas que forneçam a energia necessária para seguir vivendo. Sem o sole sem a amizade, a humanidade está perdida.

Nunca tivemos afinidade de caráter, nunca conversamos despretenciosamente sobre a vida, vontades, medos. É preciso tomar cuidado com amizades que se sustentam somente com festas.

A sensação era a de que estava sendo arrastado para um precipício. O problema é que já estava disposto a ser empurrado.

Parabéns! Você foi absolvido pelo capeta. Deixa eu provar o seu sorvete - quebrou o clima já esticando o braço para roubar um pedaço do meu morango.

A colisão é mesmo inevitável. O beijo, um big bang com uma explosão intensa de átomos e moléculas se espalhando pelos corpos com o toque de duas bocas. Os narizes trocam de lado e as línguas ganham vida. O coração pulsa, pulsa forte. Os pés flutuam. Estou voando.

O ser humano cobra dinheiro pelo que a natureza nos deu de graça.

Faça tudo o que estiver ao seu alcance para defender o que acha certo, mas não se abata quando as pessoas não corresponderem às suas expectativas. Infelizmente não podemos evitar certas tragédias, mas é nossa obrigação reagir com dignidade e seguir em frente.

Porque ser racional o tempo todo torna a vida insuportável. As vezes emoções são o que enfeitam a vida. Todas elas, desde o amor até o sofrimento e a solidão.

A bondade e o amor são sentimentos que poderiam salvar o mundo dessas injustiças que você tanto reclama. Seja o exemplo que gostaria que o mundo fosse ou será apenas mais um hipócrita.

As coisas que realmente valem a pena trouxe comigo. Os supérfluos deixei para os tontos - Perguntei o que havia trazido, e ele apontou com um sorriso contagiante para a mulher que seguia ensinando a lição para o casal de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário