Slides Posts Recentes

Resenha - Turma da Mônica, laços








Titulo: Laços
Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Editora: Panini
Páginas: 82








Sinopse  O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão,Mônica e Magali e, claro, um plano 'infalível'. Em 'Laços', os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. 


Resenha/Opinião – Ter novas experiência de leituras nunca fora tão boas para pra mim, minha mente está cada vez mais aberta para novas possibilidades e desta vez minha leitura e agora resenha foi da HQ Turma da Mônica, Laços e Lições dos Irmãos Cafaggi. Sempre tive interesse de colecionar a versão original do renomado Mauricio de Souza mas nunca tive a oportunidade e agora me fora concedida essa versão maravilhosa ilustrada pelos irmãos, já li sim claro alguns quadrinhos da versão clássica e original do desenho e graças a isso pude ter noção de quem é quem na trama.

Em laços o cachorro do Cebolinha sumiu e ele com os amigos saem em busca de seu melhor amigo, mas essa história não poderia começar de outro jeito senão com Mônica correndo atrás de Cebolinha e Cascão para lhe darem uma coelhada após aprontarem com ela o que por sinal eu achei genial os planos de Cebolinha para se livrarem da Mônica, são muito criativos! Mas no final deste mesmo dia ela resolve se desculpar pois Cebolinha está arrasado com o desaparecimento do Floquinho, Cascão ao ver o amigo tão mal lhe entrega folhas e o incentiva a traçar um plano para acharem o cachorro. Durante a jornada eles acabam brigando com os Valentões do bairro e acabam se perdendo mas juntos eles são fortes e nunca foram tão unidos quanto estão agora. ‘’Se’’ e acharam o Floquinho ou não terão que ler para saber e gente, vale muito mesmo a pena, narrativa leve e gostosa de ler e ilustrações com traços únicos e lindos dos Irmãos Cafaggi sem deixar de transparecer toda a essência daquele Clássico Turma da Mônica que todos conhecemos e gostamos.

Para mim quais melhores partes? Eu infelizmente não poderei contar pois acabaria dando spoilers sem querer.


Uma das primeiras cenas,
Cebolinha vê pela primeira vez o floquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário