Slides Posts Recentes

Resenha - Turma da Mônica, lições


Titulo: Lições
Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Editora: Panini
Páginas: 82


Sinopse  Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.


Resenha/Opinião –  O que dizer deste segundo volume, bem eu simplesmente me apaixonei perdidamente por esse volume, gostaria que tivesse mais porém tudo bem eu fico feliz pelo fato de ter pelo menos dois. E apesar de Laços ter me encantado esse com certeza fora o meu preferido tanto pela narrativa quanto a ilustração que nunca deixa a desejar de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Não sou de ler muitos Gibis e HQs mas conforme o tempo passa viro mais fã dos irmãos Cafaggi, sempre me surpreendendo.
Quem diria que o castigo e consequência seria tão grande após a turma se esquecer da lição de casa. O castigo é duro mas necessário para todos o que nos faz pensar muito durante a trama. Neste volume vemos todos os ângulos desta vez mostrando também os pais de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão o que pra mim foi muito legal afinal nesta edição fala sobre lições, não apenas aquelas famosas ‘’lições de casa’’ mas sobre lições no geral, lições da vida.

Fiquei triste junto com os personagens quando são submetidos a se separarem, a ficarem longe uns dos outros pois o melhor da Turma é quando estão todos reunidos, mas tudo bem, tudo bem, como eu disse antes ‘’fora necessário’’ ainda sim é de cortar o coração. A cada página virada um novo sentimento, vemos um pouco mais da linda e doce Magali que um dos castigos é não ter o lanche da tarde, será que ela conseguirá?! Eu sou suspeita para falar dela pois sempre foi a personagem com quem mais me identifico, assim como nos livros sempre tem aquele personagem que você mais torce, que mais anseia por aparecer e nesta versão Magali não poderia estar melhor. Obrigada Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi e principalmente Mauricio de Sousa por ter dado essa oportunidade tanto para os irmãos Cafaggi quanto aos fãs.


Magali: - Não sei... É muito arriscado. Acho que não vale a pena.
Cascão: - Tem sorvete no Clubinho.
Magali: - É um bom plano, Mônica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário