Slides Posts Recentes

Resenha - Faladas de Sofia


Titulo: Faladas de Sofia
Autor(a): Silvana Oliveira
Ilustração: Miranda estudio
Páginas: 132
   

Sinopse  Sofia é uma menina cheia de personalidade e suas tiradas inspiraram sua mãe a fazer um registro de tudo de interessante que ela falava desde os dois anos de idade até os 8. Também tem faladas de outras crianças e do irmão de Sofia e espaço para anotar as traquinagens dos filhos.



Resenha/Opinião –  Não só por mim mas agora admirada por muitos Silvana fez e tem feito um trabalho maravilhoso, não só como autora mas visivelmente como Mãe! Em faladas de Sofia temos frases da própria filha que a mesma fez questão de anotar, registrar nos dando no final uma leitura carismática, divertida. O livro acaba com Sofia aos 8 anos e nos deixa querendo mais.
Um livro infantil claro mas que pode ser lido em todas as idades e acredite quando digo ‘’ninguém consegue ler sozinho esse livro’’ pois quando estamos lendo sempre, sempre vai ter aquele desenho, ou frase que você vai se levantar, caminhar até a pessoa mais próxima e reler em voz alta o que acabou de ler! É um livro para ser compartilhado com toda certeza. No começo pensei que teria só frases de Sofia mas me surpreendi muito com o conteúdo e a perspicácia de Sofia, de seus familiares e amigos, de como Silvana soube lidar com a filha, como educa-la. Não conheço a criança, nem sei se um dia conhecerei mas fico feliz em poder ter lido esse livro, ter conhecido uma pequena parte desta história que claro ainda não acabou. O livro acabou sim, mas a vida não, Sofia ainda vai crescer e nos surpreender muito. Pode ser que um dia ela não se lembre de nada afinal nunca lembramos tudo de quando éramos crianças mas claro que guardará para sempre o livro que sua mãe fez em sua homenagem, todos nós guardaremos e lembraremos!
Infelizmente para mim fora um dos livros mais rápidos que já li, quando digo ‘’infelizmente’’ digo porque eu não queria que acabasse, não tão rápido pois esse é um daqueles livros que deixa saudade já quando acaba, e pode ter certeza que como eu muitos ainda vão reler o livro num belo domingo em família, ou com os amigos, ou namorado.

Quando estamos encerrando o livro e achamos que será o fim Silvana nos mostra uma nova oportunidade, folhas em branco para que possamos fazer/falar nossas ‘’Faladas’’ eu simplesmente fiquei sem palavras, só conseguia estampar um sorriso besta que por sinal ficou durante algum tempo. 



Quotes  – Pai, uma equipe de amigos é mais importante que uma equipe de resgate.

Eu estava assistindo um filminho água com açúcar, quando Sofia chegou bem na cena em que um casal saia todo animado de uma balada, e a mulher disse para o homem: - Vamos fazer uma coisa da qual vamos nos arrepender amanhã?
Corta a cena e Sofia diz:
- Eles vão casar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário