Slides Posts Recentes

Resenha - O inverno que não acabou e outros contos


Titulo: O inverno que não acabou e outros contos
Autor: Adriano de Andrade
Editora: Talentos de Literatura Brasileira
Páginas: 202


Sinopse Um homem lutando contra suas –amargas- lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho  perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações a flor da pele.
Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados há aflições que cercam os indivíduos,  O inverno que não acabou e outros contos revelam a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.


Resenha/Opinião - O livro me surpreendeu desde as primeiras páginas quando me deparei com os ‘’agradecimentos’’, geralmente em seus próprios livros os autores agradecem muitas pessoas, mas desta vez foi diferente, o autor não só deixou a dedicatória mais curta como não citou nomes, apenas agradeceu a todos que o ajudou e o ajuda até hoje. Como fora citado no livro (na parte dos agradecimentos) seria realmente injusto colocar nomes e acabar esquecendo um ou outro sem querer. E por optar agradecer todos de uma vez eu o considerei genial logo ali, nas primeiras páginas.
Os contos, alguns são realmente muito intrigantes, acabei por ler o livro em praticamente um dia de tão fascinada que estava com cada conto e seus respectivos personagens.
Alguns contos me deixaram com arrepios pelo corpo e uma sensação de desconforto, mas era justamente disso que se tratava, para ler esse livro é necessário ter ao menos um pouco de imaginação e mente aberta, pois se não acabará ficando perdido, confuso e mais do que angustiado sem saber o que pensar ou como reagir, tive também uma pequena experiência com um dos contos que continha uma pitada de erotismo ao qual o final me deixou um pouco chocada, de queixo caído literalmente! Porém não entrarei em detalhes para não causar spoilers sem querer. Eu gostei da experiência após ler todos os contos, alguns pareciam se encaixar um no outro mas não tenho certeza, está ai um livro que lerei mais de uma vez porque tenho a sensação de que perdi algo, que deixei escapar um pensamento ou detalhe, é o tipo de livro que toda vez que se lê acaba por se ver certos aspectos de uma forma diferente, eu ainda quero e vou reler para ver se ainda terei os mesmos pensamentos, dúvidas, reflexões e criticas.
Romântica como sou acabou que um dos contos que mais gostei foi quando um noivo narra o que está sentindo e pensando ao ver sua futura esposa vindo em sua direção no altar da igreja.
Agradeço de coração ao Adriano de Andrade pela confiança de enviar seu livro para ser divulgado e resenhado em meu blog.
Aos poucos vou abrindo minha mente para novos gêneros e a cada livro me surpreendo assim como também me animo mais. 
Aconselho todos a lerem ‘’O inverno que não acabou e outros contos’’ pois além de atiçar sua curiosidade também irá estimular sua imaginação.

Quotes - Vagava pelos quartos em busca de tudo e nada ao mesmo tempo, como se desejasse atravessar as paredes e nunca mais voltar.

Não precisa mais lançar pedrinhas no mar. Já havia terminado sua obra.

Separava meu dedo anular dos demais e declarava juras de amor enquanto deslizava uma aliança invisível. Seus olhos marejados pareciam dizer sim.

Era exatamente disso que eu precisava. Ser redescoberto. Ou me redescobrir.

Você ainda carrega um brilho próprio, que só nós que estamos começando conseguimos enxergar e admirar.

Conseguia ver maldade em todo e todos. Quanto lhe avançava na idade, mais ele enxergava as coisas distorcidas.

Estávamos ambos encarando mais um dia de trabalho, com o semblante de quem leva uma vida dura, mas com um quê de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário