Slides Posts Recentes

Resenha - A maldição do Tigre


Titulo: A maldição do Tigre(Livro um)
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Sinopse - Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal ateação: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sóbrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Resenha opnião – Quero começar dizendo que amei esse livro e mal posso esperar para ler a continuação! Cheio de mistério e fantasia, achei lindo e tocante o carinho e amor que Kelsey sente por Ren o tigre ao qual mais pra frente esse amor é passado para o homem. Gosto quando ela lê para ele nas horas livres e o modo como o autor narra o tigre a encarando. Sempre enquanto lia um sorriso surgia em meus lábios quando Kells comparava o tigre com um gato ou um animal de estimação. Quando um misterioso senhor surge no circo dizendo que vai comprar o tigre ficamos um pouco assim ‘’quê? Quem é esse? Ele não pode levar o Ren!!’’ mas acaba levando! Rico e influente o mesmo consegue fazer com que Kells vá com ele até a índia para cuidar do tigre durante a viagem. E é ai que tudo aparentemente começa a dar errado e tudo acontece. Ao descobrir que na verdade seu tigre é um homem ela se vê dividida, confusa e um pouco assustada com toda a situação afinal ela está na Índia e não pode confiar em ninguém, pelo menos não ainda.

Mais tarde quando Ren consegue fazer com que ela o ajude ambos enfrentam cada situação de deixar os nervos à flor da pele. Ambos estão sempre juntos e assim como ele a protege ela faz de tudo para ajuda-lo a quebrar a maldição (Que Maldição?), custe o que custar, literalmente inclusive ficando a beira da morte (mas como, onde e o porquê, isso só lendo o livro pra saber).

Encantei-me com a narrativa tanto quanto com os personagens, por falar nisso, não vemos muitos ao longo da estória, porém tenho a impressão de que com o passar do tempo com cada continuação o autor acrescentará novos personagens. Nesse temos os três principais citados na parte do Circo, o Dono do circo, o domador e o filho, esses são quem mais aparecem. Não posso esquecer-me da família que no caso são seus tutores um casal simpático com dois filhos. Ah, ops, faltou o Senhor misterioso que comprou o Ren, mas esse não posso dizer nada!!! (Fiquem com o mistério no ar) Se eu recomendo? Claro, eu adorei e em breve lerei a continuação e não se preocupe que com certeza virei falar o que achei e contar um pouquinho da continuação.

Quotes – ''Kells, quando você ama alguém, aprende a dar e receber. Um dia isso vai acontecer com você.''
Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.
 A boca do tigre se abriu em um bocejo e suas mandíbulas se escancararam. Estremeci ao ver os dentes imensos. Ele se levantou e esticou as patas dianteiras e em seguida  as traseiras, uma de cada vez. Ri ao comparar mentalmente esse grande predador com gatinho dorminhoco. O tigre deu meia volta e desceu pela rampa, saindo da jaula.
Não havia dois tigres com o mesmo padrão. Disse que as listras eram tão distintivas quanto as impressões digitais humanas.

Sua cauda se agitava de um lado para outro enquanto ele me observava. Parecia um filhote de cachorro gigante abanado a cauda na esperança de alguém o pegasse e levasse pra casa.
Então, o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é como um lobisomem? Se me morder, eu também vou virar tigre?
E eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves.

O importante, porém, é não correr riscos. Se alguma coisa parecer perigosa, evite-a. Se algo a perseguir, corra. Entendeu?


Ele era um Adônis e eu não era nenhuma Helena de Troia.


E esses são os livros da série <3


Leia também a resenha do segundo volume da série! AQUI!

20 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros desse estilo, mas estou bem curiosa pra ler a saga! Já vi muitos comentários positivos e amei esse quotes que me fizeram ficar encantada antes mesmo de ler. Espero não me decepcionar com a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que não se decepcione com a leitura, mas é um risco a se correr né. Afinal um livro nem sempre agrada a todos, uns gostam outros não, vai muito de leitor para leitor.

      Excluir
  2. Eu decidi ler esse livro por causa da mitologia, mas eu me arrependi muito. Achei legal a escrita, a mitologia, mas essa Kelsey, Gzuzz, é muito chata. A personagem conseguiu estragar todo o livro, fica cansativo sabe? Enfim, foi um dos piores livros que li em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh sim a Kelsey realmente tem algumas horas que dá vontade de socar, mas sempre tem algum personagem do livro que é um pé no saco rs. Fico triste que não tenha gostado do livro mas faz parte. Obrigada por passar pelo meu blog e deixar sua opinião pois isso é muito importante para mim!

      Excluir
  3. Vejo opiniões muito divididas sobre essa saga. Uns amam, outros odeiam. Acho que não gostaria, porque ultimamente não tenho lido muito romances, então isso poderia afetar. Mas gostei muito da sua resenha, beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo elogio sobre minha resenha, isso é importante!
      E acho que deveria ler, mesmo que não gostasse do livro pelo menos poderia dizer por qual motivo e não só por 'achar que não vai gostar' enfim, espero que um dia chegue a ler!

      Excluir
  4. Adorei tua resenha,sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre passo outros na hora de comprar. Quem sabe agora compro. Ouço muitas críticas positivas e negativas sobre esse livro,mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler.Muito obrigado pela dica.
    explosaodepalavrasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo sobre ter outras prioridades, no caso outros livros para ler primeiro. Aconteceu comigo também na hora de ler essa saga. Só consegui enfim ler porque fiz um sorteio então enfim o li, agora só falta os outros haha. E não tem de quê pela dica, adoro vir escrever dos livros que leio!

      Excluir
  5. Oie!!!!
    Também li e amei esse livro. Na verdade achei a Kelsey meio chatinha, mas amei a história! O final foi mega estranho, a meu ver um pouco forçado, mas importante pra continuação da série! Tenho certeza que muitas emoções contraditórias ainda te acompanharão ao longo dessa série!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandientrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro e sim a Kelsey é chatinha haha, acho que muitos compartilham dessa opinião sobre ela!
      Estou tentando não criar expectativas com os outros livros mas é difícil quando se vai ler qualquer livro pois sempre esperamos o melhor de cada título rs.

      Excluir
  6. Já ouvi muitos comentários sobre esse livro, positivos e negativos! a capa é encantadora, adorei a resenha!
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho em vir visitar meu blog e ler minha resenha, que bom que gostou! <3

      Excluir
  7. Eu AMO o Ren. Queria ele pra mim <3
    As continuações só melhoram, você verá. Ainda falta ler o último da série, mas já li e reli os 3 primeiros várias vezes. É encantador.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se encantar com o Ren? ele é maravilhoso, é fofo e sedutor ao mesmo tempo haha. Eu simplesmente me encantei e estou louca para ver a continuação porém ainda ainda demorarei um pouco para ler toda a série >.<

      Excluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler esse livro!!! obrigada por me lembrar disso !

    Adorei a resenha viu??

    Beijos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!!!
      E magina, eu que agradeço por ter vindo aqui e lido a resenha, sei que parece repetitivo os agradecimentos mas são de coração. É que sempre fico sem palavras quando alguém diz que gostou das minhas resenhas rs <3

      Excluir
  9. Todo mundo que lê, diz que ama esse livro! Eu tenho que começar a lê-lo também para poder dizer o que acho dele, afinal, sempre tens uns que não gostam... Parabéns pela resenha o/

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos motivos pelo qual eu quis ler o livro foi para poder dizer também se gostei ou não pois é difícil ter amigos que leram algum livro e você não, é legal poder ler e dizer se gostou ou não e o porque.

      Excluir
  10. eu adorei esse livro apesar que no final a kelsey foi um pé na bunda serio KKK eu começei a gosta dela e pronto foi la e fez oq fez KKK
    adorei a resenha :P

    bjss
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! E super concordo com sua opinião kk <3

      Excluir