Slides Posts Recentes

Resenha - Tokyo Ghoul








Título: Tokyo Ghoul
Autor: Ishida Sui
Artista: Ishida Sui
Editora: Panini comics, Planet manga
Páginas: 224
Volumes: 14 









Sinopse - Em Tokyo, criaturas conhecidas como “Ghouls” vivem entre os humanos e os devoram para sobreviver. Alheio a eles, o jovem universitário Ken Kaneki leva uma vida pacata entre livros, até que um trágico encontro o coloca diante desses seres e o obriga a lutar por sua humanidade.


Resenha/Opinião - Tokyo Ghoul é conhecido por gêneo Terror e mistério porem não achei tão terror assim, não sei os demais mais para mim o anime foi eletrizante deixando aquela coisa de ‘’quero mais’’ sim eu vi o anime primeiro para só agora começar a ler o mangá, o que me levou a iniciar a leitura foram alguns fãns que disseram que no anime teve algumas alterações me causando uma imensa curiosidade para o mangá. No começo temos os Ghouls como os vilões, assassinos e tudo mais, no entanto ao acompanharmos a leitura (ou o anime) vemos o outro lado da história o que nos faz repensar nessa coisa de vilão.
No primeiro volume temos Ken Kaneki que se apaixonada por uma linda jovem mal sabendo que ela acabaria fazendo-o ver coisas que nunca imaginara existir. O coitado sofre tanto emocionalmente como fisicamente nessa história, passa por mals bocados e realmente não sabemos o que esperar ao ver/ler. Kaneki chega a fica frente a frente com a morte mais é resgatado! (Como e o porquê você terá que ler –ou assistir- para saber).

Ghouls e Humanos, quem é quem? Nessa história você nunca sabe, fica sempre com dúvidas e desconfianças sobre os pesonagens. Alguns já aparecem e falam (ou mostram) de cara, outros demoram um pouco mais para ‘’se mostrar’’ nisso ficamos com o mistério no ar querendo saber quem é o que. E gente, cá entre nós, é incrível a arte de como o mangá ficou ao ilustrar como os Ghouls ficam ao se transformarem! Vai por mim, vale a pena!

Aqui está um pouco da minha opinião sobre o que assisti e li de Tokyo Ghoul, em breve virei falar um pouco mais conforme eu for lendo então não perca. Se falei alguns spoilers por favor me perdoe pois não foi por mal, e se não gostou do que eu escrevi peço que seja um pouco paciente afinal estou começando agora a falar sobre mangás então não tenho muita prática.
Caso necessário meu e-mail está na aba de contatos caso queira falar pessoalmente sobre criticas construtivas ou algo do gênero. Obrigada.


Sim, cada lado tem uma imagem na capa.
Lembrando que mangá se lê de trás para frente!

20 comentários:

  1. A historia me pareceu legal, conheço os Ghouls de Suoernatural e me chamou atenção,porém, não gosto de mangás e odeio animes, um dia posso dar uma.chance, mas por agora não. Mesmo assim, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pelo elogio!
      E leia sim, é bom ter a mente aberta com leituras, eu no começo não lia muito outros gêneros mas desde que comecei o blog tenho tentado ler de tudo um pouco e desde que abri minha mente tenho lido coisas maravilhosas!

      Excluir
  2. Nunca li mangá , sempre ouvi falar muito( tenho uma amiga viciada) quem sabe um dia não dou uma chance.. Amei o post
    beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, pelo menos algum que seja volume único, depois dê uma pesquisada pois tem alguns bens legais e tem de todos os gêneros, comédia, romance, terror!

      Excluir
  3. Nunca li mangá e acho isso de ler de trás pra frente muito esquisito hahahaha. Não sei se me adaptaria.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também achava beeem estranho, mas com o tempo você se acostuma, também achei que nunca me adaptaria e veja só hoje, simplesmente amo rs <3

      Excluir
  4. Nossa! Curti o enredo! Não gosto muito de mangá, mas a estória parece boa!
    Bjks!
    www.linguaeliteratura.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da estória então depois tenta achar o anime, acho que vai gostar! <3

      Excluir
  5. Nunca li mangás, gostaria de ler algum dia mas tenho receio. Adorei tua resenha, muito bem feita.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter receio, mangás tem de todos os gêneros assim como livros, é só achar o que mais te agrade! Comece com volumes únicos, são curtos porém muitas vezes são muito bons mesmo!

      Excluir
  6. Preciso voltar a ler Mangás. Infelizmente só temos 24 horas no dia, precisaria de mais 24 para poder fazer tudo o que gostaria. Bom, para quem está iniciando nas críticas, se saiu muito bem hehe! Traga mais novidades pra gente, vou adorar saber mais sobre a série, quem sabe eu não leia esse. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim a ler, pelo menos uns dois por mês pois vale muito a pena!
      concordo sobre precisarmos de mais tempo para ler, o dia deveria ter no minimo 48 horas para podermos fazer tudo rs.
      Obrigada de coração pelo elogio! <3

      Excluir
  7. Não gosto de Mangás... na verdade não sei se gosto ou não ! nunca peguei realmente para ler até o final kkk

    Gostei da sua resenha !! Continue trazendo novidades para nós! eu adoro!

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e pode deixar que continuo sim trazendo novidades! rs
      Bem, para saber se gosta ou não tem que tomar coragem para terminar de ler né. Dê uma pesquisada e veja todos os gêneros pois as vezes os que você tá tentando ler não é o que vai agradar!

      Excluir
  8. O único mangá que eu realmente li foi Naruto, de quem sou fã <3
    Tenho vontade de ler outros mas nunca encontro tempo. Gostei da sua resenha, talvez um dia eu veja o anime.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NARUTOOOOO adorava o anime mas infelizmente não tive oportunidade de assistir tudo e quem dirá ler os mangás! Mas gosto bastante também >.<
      Faça isso sim, veja o anime porém todos que viu o anime e leu o mangá disseram que o mangá é muito melhor! (Tipico de quem lê livros né rs Livros são sempre melhores que os filmes haha.) <3

      Excluir
  9. A historia me pareceu bem legal,só ouço críticas positivas a esse mangá. Vou tentar ler em breve e também adorei o fato de os Ghouls talvez não serem ruins e sim mal compreendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha leia sim!!! e fico feliz que tenha gostado do modo como escrevi e sobre minha visão dos Ghouls <3

      Excluir
  10. Amo animes, mas não leio muito mangás. Mas adorei a resenha o/

    Beijos, Carol
    Blog com v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ler um ou outro, faz bem pra mente deixá-la mais aberta a novas aventuras rs. E obrigada pelo elogio!!!! <3

      Excluir