Slides Posts Recentes

Resenha - Poderosa




  Título: Poderosa
Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Páginas: 192


Sinopse - O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.



Resenha/Opinião - Joana Dalva, 13 anos, sonha em ser escritora um dia. "Tudo o que e ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d'arc e provoca uma reviravolta na história."

Qualquer coisa que Joana escreve com a mão esquerda se transforma em realidade! Desde que descobre seu "poder" ao mesmo tempo que quer se manter discreta a mesma quer ajudar os amigos e superar algumas questões citadas nos livros (sem spoilers) e com o tempo ela vai aprendendo a ser o mais discreta possível e só a usar seu poder em casos de emergências, mas claro que sempre acaba usando e nos fazendo mergulhar na estória com um sorriso no rosto pois as vezes por mais que planejamos tudo certinho e "escrevemos" no final sempre acontece algo no enredo que não esperávamos.

Livro cativante, literatura infantil porém pode ser lido em todas as idades não importando ser homem ou mulher, Dalva é apenas uma digamos assim "adolescente" e mesmo assim nos faz viajar com suas aventuras, sim tem aventura, e com certeza tem uma pitada de romance que afinal não se pode faltar em livros como esse! Leiam, mesmo que não pensem em ler os 6, garanto que apenas com o volume 1 vocês vão se encantar.

Pessoal não percam tempo. Poderosa é uma série Juvenil com seis volumes encantadores, não tem muitas páginas então é perfeito para aqueles que acham não ter tempo para não, esse livro pode ser lido em um dia se realmente se interessar o que eu acho que pode acontecer se ler ao menos o primeiro capitulo. 








Eai pessoal já viram que Poderosa está de capa nova? Se não viram cá está.
"Pra quem ainda não viu, o sucesso "Poderosa: diário de uma garota que tinha o mundo na mão" está de cara nova, e com um texto super atualizado para a nova geração! Agora a Joana Dalva está nas redes sociais, e pronta para conquistar mais leitores!  O que você faria se descobrisse que suas palavras têm poderes? O livro já está sendo vendido nas melhores livrarias do Brasil. Se ainda não conhece a história da menina de 13 anos que tem o mundo na mão, é uma ótima oportunidade para conhecer! Um sucesso de vendas do Sérgio Klein, agora adaptado por Gabriel Klein! Mais de 300.000 cópias vendidas pelo Brasil!" 
E essas foram as palavras do querido Gabriel Klein que revisou o livro e nos deu essa nova capa que particularmente eu amei. Atenção, não se preocupem com a questão de o livro ter sido alterado em algum momento, pelo contrário ele apenas foi corrigido e atualizado então para quem leu aconselho ler e se apaixonar novamente e quem não leu leia!




E para quem se interessou ou ainda não viu, aqui está todas as capas dessa série que foi e é um sucesso no Brasil todo, livros que me acompanharam na adolescência assim como para muitos outros da minha idade ou não.
Quero agradecer aqui pela oportunidade de ler uma estória incrível que não teria sido possível sem aquele que nos fez sentir cada palavra e ação de Joana Dalva, então obrigada Sérgio Klein, agradeço por mim, por ter me dado tal experiência e agradeço por aqueles também que assim como eu tem seus livros e os consideram os melhores de sua estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário