Slides Posts Recentes

Resenha - Ela é fogo


  Título: Ela é fogo
Autora: Rebecca dias
Editora: All print
Páginas: 288


Sinopse - O apartamento ardia em chamas e Emmy continuava lá, desligada. O instinto de Rafael como médico foi tentar salvá-la, mas para sua surpresa quando a alcançou, ela simplesmente não queria ser salva. Mas porquê? Enfim, Rafael conseguiu resgatá-la, mas isso lhe custou muito caro: Emmy foi morar em seu apartamento. Aos poucos Emmy virou tudo de cabeça para baixo. Transformou seu apartamento num zoológico humano. Gente e bicho por todo o lado. Músicos, dançarinos e até um time de rugby! Uma festa para todos, menos para Rafael. Enquanto isso, Carla, noiva de Rafael, enciumada não sabia ao certo se amava ou odiava Emmy. Ela ficou dividida entre sua inocência e sedução. Como isso vai acabar? O que será que Emmy tem de tão especial? Ela é fogo!


Resenha/Opinião -  Emmy não deixa apenas Rafael um pouco louco como também nos faz ficar, não sei se foi pelo fato de eu realmente me envolver com a estoria e os personagens, sei que ela é louca e mesmo assim consegue fazer todos a sua volta a amarem, menos o coitado do Rafael que sofre não só as torturas de abrigar uma estranha em sua casa como também as agressões causadas pelas brigas diárias com a mesma. Ninguém acredita em Rafael quando conta que Emmy o faz ficar louco pois todos veem apenas a Emmy boazinha e amável, mas ao ler sabemos a verdade! sabemos o quanto é irritante! mas ai vem a questão de que ela sabe ser legal quando quer, como agir com alguém tão instável que está na sua vida e de acordo com um contrato está um pouco longe de ir embora.
No começo do livro acho que não só eu como todos queremos que Emmy sofra porque é muito irritante, mas conforme o livro se desenrola você vai entendendo-a melhor, quero dizer, você acha que está a conhecendo. Sim ela é imprevisível sendo assim difícil decifrá-la por completo. Acho que nunca conheci ninguém tão paciente quanto Rafael e mesmo assim até mesmo ele tem seus limites. Carla a noiva de Rafael decide morar com ele e ao descobrir que Emmy está no apartamento fica furiosa porém concorda com a estadia desde que seja provisório, mal sabia ela no tanto de dor de cabeça que isso lhe causaria e quantas brigas.
Por sorte o apartamento não é tão pequeno pois se fosse menor o caos seria bem maior, sem mencionar os animais que surgem no meio da estoria, infelizmente não posso dizer quais são pois iria perder toda a graça, e claro também aparecem crianças, nisso vemos um outro lado de Emmy que ainda não tínhamos visto.
Digamos que seja uma bela de uma comédia romântica. Li duas vezes e as duas vezes fiquei muito brava com a Emmy, depois dei algumas risadas e por último me emocionei! Confesso que a capa não é muito motivadora, quando comecei a ler foi apenas para passar o tempo, porém logo me encantei e fui pesquisar mais sobre, e infelizmente não achei muita coisa, nem muitas resenhas na época. Bem, agora depois de alguns anos voltei a pesquisar e fiquei feliz em saber que mais pessoas haviam lido e gostado, eu mesmo conheço pessoalmente a duas pessoas que já leram. Espero do fundo do meu coração que consiga fazer mais pessoas lerem ou ao menos se interessarem pelo livro, pelo resumo ou estoria completa. Alguns vão dizer que a narrativa assim como a capa não é boa, eu digo que no começo estranhei mesmo porém não achei ruim, achei apenas 'diferente' e nem sempre o 'diferente' quer dizer ruim certo?!
PS: Na metade do livro ele nos remete ao passado e volta para o presente durante a leitura sem que perceba, então se for ler aconselho a se concentrar pois as vezes fica um pouco confuso, mas é super normal. Acho que um dos motivos pelo qual amei tanto o livro foi justamente por isso.

Quotes -  Ela nunca implorou. Pelo contrário. Ela esperou, sorridente, sentada em uma janela. Nada de lágrimas, pânicos, orações...

Ela tem suas crenças e verdades, e talvez por isso, tanta segurança.

Explodo, irritado, jogando a tampa da privada por trás de minha cabeça. E para meu azar(verdadeiramente sortudo), acertei a cabeça de Emmy, que caiu, inconsciente.

E ela começa a lavar a louça, e canta, e canta mal.

Amor é você gostar muito. Amor é você querer o bem. Amor é você gostar tanto a ponto de querer passar o resto da sua vida com a pessoa. Amor é acreditar na pessoa. Acreditar no que ela diz, acreditar no que ela promete, no que ela faz. Isso é amor! Não um sentimento de "Não toque nele, porque ele é MEU". Porque se ele for seu, ELE só vai querer tocar em você.

Você está na mesma situação do peixe. Você não tem o controle nas mãos. O poder de colocá-lo para fora da água, ou para dentro, está nas minhas mãos. Assim como sua vida está nas mãos de Deus. Mais isso significa que você vai parar de nadar?.. SIGNIFICA? NÃO! Porque esse peixinho pode ficar tão escorregadio ao se mexer, que escorregará da minha mão e voltará para a água... Agora, mesmo quando tiramos um peixe para fora da água ele vai se remexer tentando voltar para a água até no ultimo segundo... Ele pode morrer, ele pode saber que vai morrer, mas ele vai tentar. Ele não vai ficar parado esperando a morte chegar. Não. Não mesmo!

Ele a estava esperando sem que ela soubesse.

- Você nunca é realmente quem você é.
- Ou você nunca Vê quem eu realmente sou?

Os sábios dizem que só os tolos se entregam. Mas eu não posso deixar de estar apaixonado por você.

Me faça chorar.
Eu te faço sorrir.
Faça o que quiser,
Ainda vou estar aqui.

Porque você ama... Quando você dá o seu amor, você se sente tão feliz quanto à pessoa que recebe. Porque você quer o bem dessa pessoa. E quando essa pessoa está bem, você também fica.

Rafael sempre teve certeza de tudo na vida. Menos sobre Emmy. Ela o olhou, de longe, insegura.
"Como ela consegue parecer a pessoa mais certa e, em seguida, a mais insegura?", ele se perguntava.

- Sabe, quando Rafael entrou naquele quarto para me salvar do fogo, eu pensei: "Deus, você me ama"- Ela ri.

Ela queria um amor. E eu a amei com cada pedaço do meu ser, desde sempre. E vou amá-la até o último instante. Ela é um exemplo de pessoa feliz. Que soube como lidar com a vida.

Se ela não conseguiu mudar todo o seu destino, fico feliz em, dizer que ela mudou o de todo o mundo.


Um comentário: